Notícias

Jornada Pedagógica 2021 do Senac-DF vai até esta sexta-feira com programação para os instrutores

Com o intuito de promover o fortalecimento do processo de educação, o Senac-DF oferece aos professores da instituição a Jornada Pedagógica 2021, com o tema: O Senac Conectado Para a Formação do Futuro. A abertura da Jornada foi realizada na quarta-feira (14), com atividades que vão até sexta (16). Este ano, por causa da pandemia, o evento está sendo realizado totalmente online, com transmissão exclusiva para os colaboradores da entidade pelo Youtube do Senac-DF. O diretor regional do Senac-DF, Augusto César Chabloz, fez a abertura da programação. Na oportunidade, ele falou da importância da educação e dos professores para a sociedade como um todo.

“A profissão de professor é a mais nobre e engrandecedora, capaz de modificar uma sociedade. Aos professores todos os louros e glórias, só assim seremos capazes de modificar a nossa realidade: dando valorização aos profissionais da educação. Nós, do Senac-DF, sempre procuramos dar essa valorização tão merecida aos nossos docentes”, disse Augusto. Ele também falou sobre a nova sede da Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF, inaugurada no dia 7 de julho, com uma estrutura totalmente moderna – são seis pavimentos disponíveis aos professores e alunos, que conta com área de convivência, biblioteca com computadores e salas de estudo, laboratórios, longe, estúdios e muito mais.

A diretora de Educação Profissional e Tecnológica do Senac-DF, Cíntia Gontijo, informa que a intenção da Jornada Pedagógica é a de valorizar os instrutores do Senac. “Queremos que eles se sintam acolhidos. Tivemos um ano muito difícil de pandemia, eles tiveram que começar a lecionar por meios digitais, com cursos a distância e muitos não estavam acostumados com isso. Nossa ideia é receber o feedback deles e mostrar algumas práticas nesse novo mundo que se apresenta”, explica. “A programação da Jornada Pedagógica desse ano foi preparada com muito amor e carinho, com o real objetivo de acolhimento”, conclui Cíntia.

A programação já contou com diversas palestras, com temas diversos, entre eles: As Perspectivas da Educação no Senac; Future-se: Reflexões Sobre a Prática Docente; As Habilidades Socioemocionais em Tempos Adversos; e também um StandUp, de Adriana Nunes. No último dia de evento, nesta sexta-feira (16), os professores vão poder contar com um Workshop sobre novas formas de aprender e ensinar, que será apresentado por Nathalia Kelday, às 8h45. Às 8h30, será transmitido um vídeo com depoimentos de alunos da entidade e às 11h35 o encerramento do evento.

0

Daniel Alcântara