Gestão de Processos

O conjunto de atividades inter-relacionadas que transformam entradas em saídas recebe o nome de processo. Sendo assim, tudo o que fazemos no dia a dia faz parte de um processo.

 

No Senac-DF os processos mapeados serão disponibilizados por meio deste canal. Após a conclusão da primeira fase, todos os processos serão analisados, revisados, aperfeiçoados e publicados.

 

MISSÃO:

 

Identificar, modelar, analisar, medir e melhorar os processos do Senac-DF por meio do Mapeamento e Gestão dos Processos.

 

MACROPROCESSO GESTÃO DE PROCESSOS:

gestaoProcessos

No dia 05 de fevereiro de 2014, conforme a ordem de serviço 1504/2014, iniciamos um trabalho piloto contemplando alguns dos processos que envolviam o Sistema Escolar Integrado – SEI. Estes processos foram mapeados, modelados e disponibilizados na intranet. No dia 08 de outubro de 2014 por meio da ordem de serviço 1539/2014 foi criado o “Grupo Permanente para Gestão de Processos”, tendo como objetivo: identificar, modelar, analisar e melhorar os processos do Senac-DF.

 

O objetivo da Gestão de Processos é alcançar os seguintes resultados:

 

  • Melhor conhecimento sobre os processos da organização;
  • Identificar e prevenir inconformidades;
  • Ter um feedback do desempenho do processo;
  • Motivar os colaboradores a inovar suas tarefas;
  • Melhorar as relações entre os processos;
  • Evidenciar onde o processo precisa ser reformulado para evitar os problemas e atender os requisitos dos clientes;
  • Buscar a melhoria contínua dos processos.

 

Para que a Gestão se concretize contamos com a colaboração de todos, seja por meio de sugestões ou da análise e aplicação de melhorias em seus processos.

Qualquer dúvida, estamos à disposição pelos telefones (61) 3234-7253, ou pelo e-mail  gestaoprocessos@senacdf.com.br